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Comprador Estratégico, um profissional ESSENCIAL nas organizações




A célere globalização da economia mundial nas últimas duas décadas mudou drasticamente

o panorama das empresas no Brasil. Resultado?


O papel do comprador mudou nesse cenário.


Para fabricantes agressivos e avançados, que estão prontos e aptos a abraçar a dinâmica

alterada deste ambiente de negócios, as oportunidades são ilimitadas.


Por outro lado, a intensa competição que a globalização introduziu ameaça as empresas que

não estão dispostas ou são incapazes de tirar proveito desse ambiente competitivo recém descoberto.

O modo como as organizações equilibram as oportunidades e os desafios afetará enormemente sua capacidade de prosperar nesse cenário cada vez mais complexo.


Talvez o ponto em que o papel do comprador mudou mais expressivamente, diretamente

influenciado por esse ambiente global competitivo, tenha sido a relevância e proeminência

expandidas dadas à função de compras dentro das organizações.


O comprador estratégico possui uma função muito importante dentro das empresas. Ele tem o poder de decisão para prover o efetivo abastecimento das empresas no tocante a aquisição de materiais e serviços para que a operação da empresa seja fluida e sem sobressaltos.

A rotina de um comprador está atrelada a conseguir as melhores negociações para a empresa,

evitando os custos excessivos e garantindo a qualidade dos produtos adquiridos.


Muitas são as tarefas que um comprador profissional precisa exercer: organizar o sistema de compras em um software, passar para os fornecedores quais as características e peculiaridades dos produtos que deseja, resolver problemas corriqueiros com os fornecedores e outras.


Importante salientar que para ser um comprador respeitado pelas contribuições estratégicas que oferece, é preciso fazer muito mais do que isso. O que os empresários esperam do comprador da empresa é que ele consiga fazer o mesmo trabalho, porém, em menos tempo

e com maior eficiência e eficácia.


Assim, eles devem ser mais produtivos e, para isso, precisam de novos conhecimentos.


Observe adiante quais são os principais atributos para quem deseja ser um comprador

destacado na sua empresa e sobretudo no mercado:


Os artigos de colunistas são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da equipe do portal Minuto Logístico.


Profissional com vasta experiência em gestão de negócios, especialização e trajetória de 20 anos em gestão e profissionalização das áreas de Suprimentos e Contratos em empresas de grande porte – Comitê Olímpico Rio 2016, Vale S/A e White Martins.

Palestrante em eventos de destaque do setor e outras instituições, como: Congresso de Compras & Suprimentos, Congresso de Supply Chain e Logística, Congresso Infra BH, Ibmec, Ilos, CRA-RJ, UVA, UCAM, IBEF RJ, Unigranrio, Estácio, Simonsen, entre outras, disseminando a relevância do papel da área e do profissional de Suprimentos no contexto organizacional e a importância da gestão de carreira como forma de preservar empregabilidade.

Membro do Comitê de Logística do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro.


https://www.linkedin.com/in/sandro-reis-19660675/








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