top of page

CURSOS ONLINE

ESTUDE ONDE E QUANDO DESEJAR

Post carrossel instagram empreendedorismo feminino cinza rosa e laranja (1).png

Sua logística está preparada para a Black Friday?



Estava conversando, com o executivo de um grande Market Place, sobre a matéria do portal varejo S.A (veja matéria completa) que destaca que


6 em cada 10 brasileiros já estão procurando o que comprar na Black Friday

Segundo a matéria, "A pesquisa encomenda pelo Google à Offerwise, entrevistou 500 brasileiros conectados à internet, que pertencem às classes A, B e C e declararam conhecer a Black Friday."


Consoles e jogos de vídeo game lideram o ranking de desejos, sendo seguidos por celulares, TVs, Fogões, Micro-ondas e Geladeiras.


Disse ao executivo que tenho percebido que muitas empresas, estão procurando antecipar a Black Friday. Estão fazendo um "esquenta".


E, dando continuidade a nossa conversa, falamos sobre os desafios diferenciados, que a Black Friday deste ano apresentam, como por exemplo a realização da copa do mundo fora de época (disputa atenção Copa do Mundo x Black Friday).


Nesta linha de desafios, especialistas destacam ainda as questões relacionadas ao momento financeiro vivido por grande parte da população (endividamento).


E, é claro, não podemos esquecer os desafios LOGÍSTICOS, que infelizmente são nossos conhecidos em momentos de grandes volumes de vendas (acúmulo de pedidos, atrasos na entrega, atraso no processamento pedido, entregas avariadas, entregas produtos trocados, entregas agendadas e outros).


Olhando para estes 3 desafios (tenho certeza que devemos ter outros), percebo que

os desafios logísticos podem trazer grandes oportunidades para as empresas que desejam se diferenciar dos seus concorrentes.

Mas, para que isso ocorra, é importante um planejamento logístico que começa com uma boa previsão de vendas, seguido de um bom processo de negociação (qualidade, preço e prazo) junto aos fornecedores.


Não podemos esquecer de processos que assegurem uma boa armazenagem e gestão dos estoques, um sistema de processamento de pedidos que suporte picos de acesso/venda e, uma operação de picking/packing bem ajustada que assegure a qualidade na separação e embalagem dos itens comprados pelos clientes.


Um parceiro muito importante neste processo são os transportadores. Eles tem como missão efetivar a entrega do produto desejado e comprado pelo cliente. Neste sentido, a gestão do parceiro de transportes é importante, Mas, podemos também pensar em alternativas de entrega como o uso de lockers, entregas de bike ou a pé, retirada na loja e outras ...


Ao término de nossa conversa, antes de me despedir do executivo, fiz uma pergunta a ele:


Sua logística está preparada para a Black Friday?

A resposta conto para vocês em um outro texto !!!


Se você deseja aprimorar sua competências como LIDER e, desenvolver times de alta performance, gostaria de convidá-los a conhecer e se inscrever em nossos CURSOS.

🚀 Quem sou eu ?

Meu propósito é contribuir na formação de líderes !!

Sou um eterno aprendiz e, compartilho o aprendizado e as experiências, vividas durante minha jornada executiva, onde tenho a oportunidade de liderar equipes e projetos, no Brasil e no Exterior.

Sou Palestrante, Escritor e Educador em diversas instituições de ensino e empresas, tanto nos modelos presenciais como à distância, sempre usando metodologias ativas onde compartilho aspectos teóricos e experiências práticas.

Como Mentor de carreira e Conselheiro Consultivo, tenho o grande prazer em contribuir com o desenvolvimento de pessoas e, o desenvolvimento de seus negócios.



Um forte abraço, fiquem bem e, até as próximas edições da News Liderança Logística.😊

Comments


Assine nossa newsletter 

Obrigado por se inscrever.

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page