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Com o avanço do e-commerce tivemos uma maior atenção, e até mesmo uma certa disputa, no quesito "agilidade na entrega".
E, neste sentido o termo "last mile delivery" (entrega de última milha) passou a aparecer rotineiramente nos noticiários, mas reuniões e até mesmo nas rodas de conversa.
Quanto tratamos da última milha (last mile), estamos nos referindo a etapa final do processo de entrega ao cliente, ou seja, aquele último passo que faz com o que o produto que está em algum local (CD, Dark Store...) seja levado até onde o cliente deseje recebe-lo.
Este processo vem ganhando destaque, pois é o momento de grande interação com o cliente, e normalmente, é um fator decisivo na construção de sua experiência em relação a compra.
Questões relacionadas a agilidade, visibilidade da entrega, agendamento do recebimento, custos, redução de emissão de CO2 permeiam os desafios da entrega na última milha e, por isso é importante que o profissional de logística esteja atento na gestão deste processo.
Em nossa trilha de conhecimento, temos um vídeo onde abordamos este assunto.
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